Seja Bem Vindo(a)!!

Aprecie com calma e sem moderação. Esse espaço destina-se a informar. Apenas isso. Informando, pretende dialogar. Dialogando, busca engrandecer a todos que dele participam.

Muito obrigado, volte sempre.

Sérgio Cabelera

terça-feira, 14 de outubro de 2014

VIVA o VIVA!!!


A riqueza e grandeza cultural de um povo, uma sociedade, se expressa em uma grande e inimaginável gama de formas, texturas, aparências e sonoridades. Mas aquilo que traduzem, encontra-se estampado no sorriso de seus atores/autores.

No intuito de garantir a sobrevivência de tais mecanismos de vida para a sociedade humana, ao longo do tempo buscamos nos reunir e fortalecer, (re)avivar as suas mais diversas nuances. Assim surgiu a mais de 12 (doze) anos o MOVIMENTO CULTURAL VIVA IRARÁ. Mais uma prova de o quanto essa terra é rica em cultura!


Poder desfrutar da fruição da mais autêntica Cultura de Raiz em sua expressão mais límpida é algo para o qual não encontro termologia suficientemente aplicável.


O que melhor demonstra isso que dizemos é o brilho no olhar de cada ator, de cada vetor cultural. Um brilho que encandeia a noite, iluminando a penumbra e fazendo com que a civilização ganhe liga e sentido, ultrapassando as simples posições sociais e familiares, dando alma à humanidade, sentimento.


É realmente como dizia Liev Tolstoi: Quer ser Universal, cata a tua aldeia!

E VIVA o VIVA IRARÁ!!!

A SOCIEDADE HUMANA, PARA EXISTIR, necessita irremediavelmente da arte, da cultura. Caso contrário ela se extingue. Num piscar de olhos.

No sábado, 11 de Outubro de 2014, foi noite de comemorar essa data, e essa marca, regadas com muito samba de roda, no compasso da Pisadinha do Pé Firme, comandada por Juvan Gomes, e ao sabor do mais tradicional caruru de São Cosme e São Damião, os santos gêmeos.

Noite clareada.


O brilho no olhar de cada artista popular é o que mais me fascina.




Crônicas Carobenses - A verdade dói

Rapaiz... qui trabai damiséra é esse??!!! Cuma é qui adispois de mais de trinta ano, me vem essa história de Terra toda Plana!?? Inda...